A gestora da EREF Cabrobó, é finalista no Prêmio LED da Rede Globo
"O Movimento LED - Luz na Educação é uma iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho que busca incentivar práticas inovadoras na educação brasileira. São três pilares: uma premiação, um festival e uma plataforma de relacionamento permanente com os interessados pelo tema"
A gestora da Escola Evandro (EREF Cabrobó) está na final na categoria Educadores Inovadores e espera com bastante entusiasmo a chegada desse grande dia!
A EREF Cabrobó, mais uma vez, esse ano está em festa, pois ano passado a Escola ficou em 2º lugar no Prêmio world Best School Prizes ( Prêmio de Melhores Escolas do Mundo) na Categoria Superação das Adversidades.
O projeto Distantes sim, desconectados não, projetando sonhos promovendo a inclusão foi a atuação que ficou sendo vice-campeão ano passado no mundo, e esse ano levou a gestora para a final do Prêmio LED.
O projeto nasceu durante a pandemia de 2021, onde a escola sentiu a necessidade de se aproximar dessas mães, tendo em vista a distância imposta pela pandemia, a falta de assiduidade dos estudantes nas aulas remotas e a dificuldade na resolução e devolução dos kits de atividades desenvolvidas pelos professores e entregues às famílias pela escola.
Outro fator também que foi observado, foi que, algumas mães apresentavam dificuldades ao assinarem o próprio nome ao comparecerem na escola para assinarem documentos, planilhas de entrega de kits de atividades e de merenda escolar.
O projeto é fundamentado no Projeto Comunidade de Aprendizagem (CA) Na atuação Formação de Familiares, que segundo a pesquisa INCLUED, essa iniciativa é comprovadamente eficaz para o desenvolvimento acadêmico dos seus filhos e filhas, pois envolver os familiares dos estudantes na educação desse público impacta direto no resultado acadêmico dos mesmos.
Além de despertar nas participantes do projeto um olhar de valorização para a educação através desse contado na escola, é também um meio de alfabetiza-la para que se sintam mais incluídas no universo formal.
Os encontros no projeto que acontecem duas vezes por semana é também um momento de interação, afetividade e empoderamento de mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário